Senhor,


Expandi a nossa consciência, ampliai a nossa visão de universo, revela-nos a vossa grandeza dentro de nós, que ela se aflore quanto mais à ideia de unidade convosco e se torne clara.  E que possamos sentir que podemos tudo e que somos voz em ação.
Na conexão convosco percebemos a lógica das coisas, o porquê de cada fato que ocorre em nossa vida, sabemos compreendê-lo sem transformá-los em sofrimento, vivê-los, com serenidade, encontramos formas de nos conduzir dentro deles com firmeza, sem fugir da realidade.
Sabemos nos emocionar tanto na alegria quanto na tristeza, com equilíbrio, superar as perdas inevitáveis, com serenidade e entendimento. Os acontecimentos alheios a nossa vontade, fora da nossa direção não nos desestabilizam, nem tão pouco as influências negativas externas chegam  até nós, sob a vossa proteção, envoltos num manto de fé, proteção, poder e vontade.
Momentos de tristeza são vividos e sentidos, mas não comprometem a nossa estabilidade. As nossas alegrias são celebradas com toda gratidão e sabemos compartilhar das alegrias dos outros com toda sinceridade.
Na conexão convosco estamos sempre preparados para viver quaisquer situações neste mundo, plenos de tudo que o momento nos pede e que está guardado em nós, amor, compaixão, misericórdia, sabedoria.
Certos de que o universo nunca nos dá o que excede a nossa capacidade, certos
de que, consciente ou inconscientemente, nós criamos todas as situações da nossa vida, no silencio e paz, a luz sempre se revela.


Mensagem (oração) de abertura nas reuniões de Terça-feira
Colaborador: Dante Lapertosa
Data: 12/08/2014

click e faça o download aqui >prece_01_Dante.png



Senhor, Meu Deus,

Eu agradeço por todos os dias que amanhecem para eu viver.
Eu agradeço por todos os seres que compartilham comigo esta vida.
Eu agradeço por todas as coisas, por todas as circunstâncias, que eu vivencio e que cada experiência seja mais um passo na libertação dos medos, das inseguranças, dos apegos.
Eu abençoo todas as pessoas que eu contatar com meu pensamento, com minha palavra, com a minha presença; que eu compreenda a passagem de cada uma pela minha vida, que ensinamentos trouxeram.
Eu abençoo todas as minhas atividades, tudo e todos que estiverem relacionados com elas; que, de cada uma, eu faça a oportunidade de colocar o melhor de mim e de enxergar o melhor de cada um.
Que eu não imponha aos outros nenhuma regra, mas revele uma conduta regida pela transparência, pela verdade, pelo respeito.
Eu agradeço pelo trabalho que me foi confiado; o trabalho que me sustenta; que me permite realizar os meus sonhos; onde emprego os meus talentos, que contribuem para a construção do mundo, por mais simples que ele seja. E eu quero executá-lo da melhor maneira que eu puder, com todo meu empenho em torná-lo prazer, e nunca um fardo para eu levar.
Eu agradeço pela minha vida. Que ela esteja sempre direcionada para a libertação das pequenas causas humanas, as que trazem dor e sofrimento; sempre direcionada para o entendimento e a sublimação das coisas que não me pertencem.
Eu quero estar sempre conectado com a Vossa presença em mim, abrindo os meus caminhos, me orientando nas infinitas escolhas durante todos os meus dias; e estar sempre atento para enxergar o que for bom para mim e que eu possa compartilhar com o meu mundo.

Dante Lapertosa Filho, na Fraternidade Espírita Judith Amélia:

Assim seja!

Eu sou


Eu sou o que eu sou
Eu sou Deus em ação
E restabeleço a ordem divina em todo o meu ser físico,
mental, emocional, energético e espiritual.
Eu sou o que eu sou
Eu sou Deus em ação
E restabeleço a ordem divina em meus pensamentos,
sentimentos, emoções, em minha fé e em
minhas ações.
Eu sou o que eu sou
Eu sou Deus em ação
E restabeleço a ordem divina em ( nesse momento o que você quiser melhorar em sua vida: saúde, profissão, finanças...)
Eu sou!
Eu sou!
Eu sou!

 

Fraternidade Espírita Judith Amélia
Rua Diamantina, 165 - Bairro Lagoinha
Belo Horizonte -M.G.
Fone: (031) 3421-4817

  Site Map